Turma de 2015 encerra ciclo com colação de grau e baile

Na quarta-feira, dia 9 de março, mais um ciclo se encerrou no Bandeirantes. Os formandos de 2015 se despediram do Colégio na tradicional cerimônia de Colação de Grau. Pais, professores e funcionários orgulhosos se reuniram no Citibank Hall para presenciar este momento tão especial na vida dos estudantes.

Diretor Presidente Mauro de Salles Aguiar

Diretor Presidente Mauro de Salles Aguiar

A abertura da cerimônia foi proferida pelo Diretor Presidente, Mauro de Salles Aguiar, seguido pelos oradores de cada área. Os formandos Guilherme Macedo e Marina Schor representaram a turma de Biológicas, Gabriel Yshay e Victoria Moribe, Exatas e Victor Zequi e Isabella Portinari, Humanas. Todos expressaram palavras sobre a jornada deles pelo Bandeirantes, as amizades, os aprendizados e as expectativas para o futuro.

colacao_15_01

Os paraninfos (Ricardo Sabo e Susana Húngaro, de Biológicas; Carlos Oliveira e Marise Hansen, de Exatas e Vinicius Silva e Eva Turin, de Humanas) também realizaram discursos repletos de emoção.

colacao_15_02

Por fim, foi a vez do patrono Guilherme Finkelfarb Lichand. Formado pelo Band há 12 anos, Lichand contou sobre sua trajetória até entrar no Doutorado em Harvard e, recentemente, aceitar uma vaga para lecionar na Universidade de Zurique, Suíça. “ É gratificante ver um aluno que saiu do Colégio, seguir o caminho dele e depois voltar e retribuir isso para a comunidade”, comentou Ricardo Aguirre, Coordenador do Departamento Cultural.

Patrono Guilherme Lichand

Patrono Guilherme Lichand

A cerimônia ainda não podia deixar de contar com as diversas homenagens. Começando pelos professores,Juvenal Schalch e Karla Somogyi (Biológicas), Nelson Rabello e Elizabeth Zink (Exatas) e Ricardo Salgado e Meire Bartolo (Humanas). Depois, foi a vez do funcionário José Roberto da Silva. E por fim, os pais, simbolicamente homenageados pela aluna Carolina Stampone.

colacao_15_05

Todos os alunos foram chamados a frente e puderam cumprimentar os paraninfos de sua área e, finalmente, receber os tão esperados canudos.

Para encerrar o ritual de formatura, ocorreu o já tradicional “Baile de Formatura” na noite de sexta feira. A festa contou com show da cantora Anitta e muita animação dos alunos, que puderam comemorar a sua conquista com familiares, amigos e professores.

O Colégio Bandeirantes parabeniza os mais novos formandos e deseja a eles um caminho cheio de sucesso, aprendizagem e conquistas.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Confira os discursos dos paraninfos e oradores abaixo.
Discurso de Abertura
Discurso do Patrono
Discurso dos Paraninfos de Biológicas
Discurso dos Paraninfos de Exatas
Discurso dos Paraninfos de Humanas